FAQ

Perguntas Frequentes

“Os nossos consultores estão prontos para bater um papo com você!
Você pode entrar em contato com a gente aqui mesmo pelo site, logo ao lado do FAQ, na aba “”agendar uma reunião”” e também através das mídias sociais mais euphóricas do Brasil! “

“Trabalhamos com projetos e modelos diferentes de foto e vídeo. No modelo atual, por exemplo, as fotos dos eventos são disponibilizadas na plataforma da Euphoria Foto e Vídeo em até 30 dias. Já a apresentação final das fotos (pré-eventos e formatura), o tempo estimado para o recebimento é de até 6 meses.
Sempre que tiver dúvidas, você pode procurar sua comissão de formatura e/ou atendimento da turma, que estarão à disposição para darem mais informações sobre o assunto. “

“Você não vê a hora de postar todas as fotos dos eventos, né? Bom, então vamos lá! A disponibilização das fotos da turma em nossas mídias sociais varia de acordo com o modelo contratado.
Para as turmas que têm em seu projeto o modelo antigo de foto e vídeo, as fotos são disponibilizadas em até 60 dias, na nossa página do Facebook. Já as turmas que aderiram ao novo modelo, têm acesso a todas as fotos de eventos em até 30 dias, dentro da plataforma da Euphoria Foto e Vídeo.
Quer saber mais sobre os modelos da Euphoria Foto e Vídeo? Entre em contato com a comissão de formatura e/ou atendimento da sua turma, que te darão todos os detalhes sobre o assunto.”

“Sim, realizamos formaturas para o ensino médio, porém, em localidades específicas, no momento. Entre em contato com a gente para mais informações!

Hoje, nosso atendimento é focado em turmas de ensino superior e médio, sendo assim, não realizamos atendimento a cursos técnicos, no momento. “

“Estamos presentes em quatro estados: PR, MG, SP e SC, analisando cada projeto e atendendo todas as nossas turmas de forma efetiva e com muita qualidade.
Entre em contato com a gente para batermos um papo e conhecermos melhor as expectativas da turma! “

a. Pagamento na sede: O pagamento pode ser realizado na sede da empresa;
b. Cartão Débito e Crédito: Esse tipo de pagamento possui taxas administrativas e de antecipação de crédito. (Na Euphoria Formaturas de Belo Horizonte o pagamento através do cartão de crédito e débito é válido apenas para o acerto financeiro);
c. Boleto: O serviço tem como objetivo oferecer comodidade ao formando. O mesmo possui tarifa bancária que é o custo da instituição financeira que é automaticamente repassado;
d. Depósito: Caso inexista sede da Euphoria Formaturas na cidade da contratante, serão disponibilizados dados bancários para o pagamento via depósito bancário que, obrigatoriamente, deverá ser identificado.

Os boletos são gerados com vencimento final para até 30 dias antes do evento. Todas as parcelas devem estar quitadas neste prazo.
Após este prazo, as parcelas só poderão ser quitadas no cartão de crédito em até 12 vezes, incluindo taxas administrativas e de antecipação de crédito.

A Euphoria presta suporte de organização de formatura e gestão financeira do evento, onde um dos serviços é a emissão de cobrança por boleto. Esta forma de pagamento possui um custo cobrado pelo banco na qual o valor cobrado é repassado para a instituição financeira. Caso o formando não queira pagar a tarifa de boleto, disponibilizamos outras formas de pagamento.

O envio de boletos pelo correio gera um custo que não está previsto no projeto. Assim as parcelas são disponibilizadas de diversas outras formas, como: formando Web, carnês entregues à comissão, e o formando também pode retirar o seu próprio carnê.
Nas unidades de Londrina e Maringá os boletos são disponibilizados via e-mail.

O nosso boleto é registrado, portanto mesmo após o vencimento pode ser pago em qualquer instituição financeira sem necessidade de atualização.

Após o vencimento do boleto, é cobrado uma multa de 2% de mais 0,33% de juros ao dia, que equivale a 1% ao mês.

Os encargos são previstos em contrato e servem para reprimir a inadimplência que pode prejudicar a turma. A retirada ou inexistência de juros e multas pode levar a turma ao alto índice de pendencias, e a falta de caixa para contratações importantes como banda, salão e buffet, por exemplo.

Para a participação dos eventos fornecidos pela Euphoria Formaturas o formando deverá ser adimplente. Caso o formando tenha alguma pendência, o mesmo poderá entrar em contato com o departamento de cobrança para renegociar os valores, ou quitar os boletos em atraso.

Sim, o formando poderá renegociar os seus boletos pendentes através da plataforma do formando web no menu “Renegociação Online”, ou entrar em contato com o setor de negociação através do e-mail: renegociacao1@agenciaeuphoria.com.br.

Os boletos poderão ser renegociados até 30 dias antes do evento. Após esse prazo, o parcelamento só é possível no cartão de crédito, que é incluso taxas administrativas e de antecipação de crédito.

Ocorre em contratos em que a turma optou por parcelamento com índice de correção pré-fixado, ou seja, o índice já é definido no momento de assinatura do contrato, e não varia de acordo com as oscilações da poupança sendo assim, o valor da parcela é o mesmo do início ao fim do contrato.

A correção é necessária por estar prevista em contrato com fornecedores, assim também devemos cobrar, de forma que o projeto não fique desvalorizado. O índice da poupança é atualizado mensalmente, neste sentido, as correções também são feitas mensalmente, porém aplicamos às parcelas semestralmente para que os formandos tenham seus boletos em mãos por um período maior, para se programarem melhor, e para não alterar o valor todo mês.

Correções semestrais ocorrem em contratos que a turma optou por parcelamento variável conforme demonstrado em Projeto Orçamentário.

As correções são cobradas devido a estarem previstas em contrato com fornecedores, assim, na maioria dos casos, optamos pela poupança pois é o índice mais utilizado no mercado, deixando o caixa da turma compatível aos contratos, sem que os boletos tenham reajuste tão alto por conta dos índices maiores. Porém não é uma regra, alguns contratos são corrigidos pelo IPCA, por exemplo, nestes casos o fornecedor que demanda maior volume da turma (Buffet) trabalha com este índice.

No formando Web os valores quitados aparecem de acordo com o total que o formando pagou por cada boleto. Porém os encargos são retidos e as tarifas de boleto são repassadas à instituição financeira, e por isso quando o financeiro informa os valores pagos por cada formando ele já desconsidera estes itens. Em ambos os casos estes valores não ficam para o formando.

A suspensão dos pagamentos é possível, desde que o formando já tenha quitado, no mínimo, 30% do valor total do contrato. As parcelas são congeladas por até seis meses, desde que este período não ultrapasse o início da última remessa. É necessário firmar o acordo através de um aditivo de suspensão de pagamento que prevê o valor e prazo que os pagamentos serão retomados.

A única forma de prorrogação do prazo de pagamento é o parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito com as devidas taxas administrativas e de antecipação de crédito.

A taxa é inclusa ao valor do produto pois a operadora responsável cobra um custo pela transação no qual é repassado a mesma.

O aumento da adesão do formando é calculado conforme o Índice da Poupança, divulgado pelo Banco Central do Brasil. Este valor é calculado sobre o valor integral do projeto, do período da assinatura do contrato principal, até a data atual. Além do cálculo gerado, poderá ser adicionado algum outro valor caso a comissão tenha definido em contrato essa regra para novos aderentes, isto é denominado como multa de adesão tardia, no qual é definido pela comissão e o valor total é destinado ao projeto.

O processo do fechamento é realizado para calcular o saldo final a ser pago por cada formando na última remessa de boletos.
A dívida do formando, com base no valor do projeto e atualização monetária, além dos demais itens contratados, é amortizada conforme seus respectivos pagamentos e o saldo corrigido é dividido entre os meses disponíveis para pagamento do último carnê, de forma que todos os formandos tenham o mesmo saldo aplicado ao final do último pagamento.

A amortização do fechamento financeiro é feita em contratos em que a turma optou por parcelamento variável conforme demonstrado em Projeto Orçamentário. Já nos projetos em que a parcela é fixa ou escalonada, já é incluso o valor de correção previamente, portanto não é feita amortização dos valores.

É comum que as últimas parcelas sofram um acréscimo, pois nelas estão inclusos todo o saldo para quitação dos itens contratados até o momento, tais como Pacote de formatura, Arrecadações previstas em contrato, convites e outros itens extras (para aqueles que solicitaram).

Desde que haja espaço no local do evento, sim. Cerca de nove a seis meses antes da formatura, os valores e quantidades de convites extras que cada formando pode adquiri já estão definidas. Com esta informação basta realizar a compra através do formando web.
Para verificar a data correta da liberação e a quantidade de convites extras, entre em contato com o relacionamento ao formando da sua turma.

Porque não é possível saber quantos formandos de fato irão participar do evento, a turma ainda tem um certo período para conseguir novos aderentes o que irá impactar na distribuição dos lugares devido a capacidade do salão.

A quantidade de convite varia conforme o projeto orçamentário de cada turma, bem como quais pacotes tem disponíveis. Entre em contato com sua comissão ou com Relacionamento ao Formando da Euphoria Formaturas para maiores informações.

Os convites do jantar e baile são separados na quantidade definida em contrato + convites extras e serão entregues individualmente na sede da empresa em data a ser definida em conjunto com a Comissão de Formatura. Para a retirada dos convites o formando deve apresentar um documento de identificação com foto (RG, CNH entre outros) documento pessoal que comprove ser ela a pessoa autorizada pelo formando.

O custo de se adquirir uma mesa extra é o custo do arranjo extra que será informando aos formandos quando estes solicitarem mais convites. Além do arranjo, em alguns casos, também é cobrado o valor do mobiliário (mesa, cadeira e toalha de mesa), que dependerá do fornecedor. Os valores poderão variar de acordo com o mobiliário escolhido.

A compra de mesa extra acontece em até um mês antes do evento e deve ser finalizada antes da elaboração do mapa de mesas.

Não existe ressarcimento de valores pagos pelos convites, entretanto você pode vendê-lo para outro formando. O formando poderá vender para algum interessado. Vale ressaltar que isso será um acordo entre formando e convidado e a Euphoria Formaturas não participará dessa venda. É importante ressaltar que caso o convite seja do jantar e o convidado tenha um lugar a mesa, o convidado terá que sentar na mesa do formando que vendeu o convite, pois não é possível alterar o mapa das mesas.

O formando receberá um e-mail sobre a retirada de convites que acontece em uma ou duas semanas antes da data do primeiro evento de formatura.

Adesão é o ato do formando comprar o pacote para participar da formatura, ou seja, quando ele decide participar dos eventos festivos como formando.

A partir do momento que você comprar o pacote de formatura e entregar os contratos assinados, você já considerado um aderente, mesmo que a primeira parcela dos seus pagamentos ainda esteja programada a vencer.

A cessão de direitos é uma permuta entre o desistente e um novo aderente. Quando ela ocorre o novo aderente (cessionário) paga ao desistente (cedente) a quantia que já foi quitada por este e os novos boletos são gerados com o valor restante para o novo formando, ou seja, é feita transferência interna das mensalidades quitadas do desistente para o novo aderente e cobrado o saldo.

Sim. Para o cancelamento do contrato o formando deve entrar em contato com a Euphoria Formaturas, solicitando a rescisão.
O relacionamento ao formando irá enviar os valores, conforme a multa estipulada no contrato individual da turma e o valor já pago por ele será utilizado para abatimento no total da multa rescisória

Sim, entretanto para que a desistência ocorra é necessário rescindir o contrato, pagando a multa prevista em contrato. O retorno ao projeto é possível, porém os valores já quitados anteriormente como multa rescisória não serão abatidos no novo contrato, a não ser que seja acordado com a comissão da formatura, bem como a adesão terá o valor do projeto corrigido, conforme previsto em contrato.

Arrecadação é uma alternativa de quitar parte do valor do pacote de formatura, através de promoções como venda de rifas, venda de convites de festas parceiras, venda pizzas, tortas, bombons, etc. Todas essas possibilidades são definidas entre a Comissão de formatura e o Relacionamento à Comissão.

Sim, a Euphoria Formaturas oferece opções de arrecadação com festas, basta que a comissão entre em contato com o Relacionamento à Comissão que irá explicar o funcionamento e indicar o responsável pela organização. Além disso, a turma pode arrecadar por conta própria com o propósito de arrecadação e repassar o valor para a conta dos formandos na Euphoria Formaturas.

Não, é necessário arrecadar semestralmente. O acordo é que a turma escolha o tipo de arrecadação que quer participar, não necessariamente as rifas, mas a cada semestre é obrigatório o pagamento de promoções, podendo ser com a participação ou pagamento de boleto equivalente ao valor definido pela turma.

Sim, temos a opção de diluir o valor da arrecadação paralela nos boletos mensais, assim o formando não precisa participar das vendas ou retirar os produtos de arrecadação. E a opção de não participar da arrecadação do semestre, devendo o formando quitar no final do semestre um boleto referente ao valor que deveria ser arrecadado (lucro das vendas).

Sim, as opções de arrecadações alternativas oferecidas pela Euphoria Formaturas não são obrigatórias para nenhum formando, no entanto, se ele optar por vender uma determinada opção disponível terá que obedecer às regras estabelecidas em regulamento conforme a promoção.